segunda-feira, 23 de agosto de 2010

OFF ESPECIAL: Ilusão Corriqueira, de Thiago Almeida.

No dia em que te conheci,
Pensei: Seria tão bom.
No dia que te reencontrei,
Não pensei: Agi, e foi tão bom quanto imaginei.

Uma conversa fiada, verdades cheias de interrogações minhas,
Não sou fácil, ou na verdade sou mais que isso,
Sentei-me ao teu lado e beijei-lhe,
Foi tão boa sua retribuição, e naquele momento,
As interrogações ficariam pra mais tarde.

E foi um dos melhores momentos destes dias que venho vivendo,
Carinho e atenção às vezes é tudo que precisamos,
No fim, você se despediu me prometeu uma ligação,
E até ai estava tudo muito bem.

Aparentemente, quis me preocupar em não mostrar-me preocupado,
Mas por dentro, era tudo que eu mais queria.

Tentei enganar meu coração, me deitando com outro,
Alguns minutos de prazer podem adiar uma saudade,
Mas depois tudo acabou, e a realidade não perdoa, estava só.

Deitei-me sonhando em vê-lo novamente,
E um dia de agonia amanheceu ensolarado,
Os minutos passavam e castigavam-me o coração,
E você não veio, nem se quer lembrou.

No fim da noite, algumas lágrimas rolaram,
Mais uma decepção, mas você não tem culpa,
Esse é meu destino.

Não ouso fazer perguntas sobre onde você está,
Pois sei, que as respostas podem doer ou emudecer a alma.

Meus pensamentos vão de graça até você,
Reviro na cama,
Tento contornar minha emoção, enganando-lhe com futilidades do dia,

Faço uma oração, peço que te levem embora do meu coração,
Que já não agüenta mais.
E finalmente adormeço, meus sonhos enganam meu subconsciente
Nele você não está.

Mas a manhã fria chega,
Meus olhos embaçados procuram uma ligação perdida, uma mensagem, um sinal,
Mas encontram o quarto vazio e um maço de cigarros.

Um café, um cigarro, as obrigações de uma segunda-feira
E a esperança de ter de volta meus dias solitários
Onde os vivo sem esperança de ninguém.



Thiago Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário