quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A Ira de Fulana, por Thiago Almeida.

É hoje à noite, está tudo pronto
Com as copias da chave entrarei no palco:
Palco imundo, que é platéia de cenas de mais puro horror
E que hoje terás uma convidada especial: minha ira.
E uma cena jamais esquecida, cena de crime, cena de amor.

O roteiro: A infidelidade
O ator principal, já interpretou o amor para uma platéia de só um
A mim?
Serei apenas antagonista esta noite.
Gloria Grahame.

Lembro de alguém falar-me sobre bom gosto de uma atriz,
Um vestido preto,
Anel, brinco, bracelete, um homem errado
Cigarro aceso, um conhaque, a dose mortal
Será o melhor de mim

Um revolver dourado,
Passos solitários em becos sem saída
Escada vazia, apartamento arrombado
E é só aguardar, a melhor cena está por vir
Começará logo após o beijo dos mocinhos

Neste palco a mocinha, já não é tão mocinha assim
Está corrompida, está corrompendo, destruiu-me
Transformou-me em vilã
E o mocinho, impregnado de toda a
Sujeira do meio, tenta convencer aos que assistem, a tragédia que é sua vida

Abrem-se as cortinas, lágrimas de ódio
A mais bela atuação, disparos certeiros,
Platéia em choque
Sangue
Artificial, sangue podre.

Acaba-se ali, uma tragédia,
Que fora escrita pelo o destino,
E atuada, pelo os melhores atores
E que me fora entregada em cima do prazo
Sem tempo para pensar, só houve tempo
Para um desfecho, o final, o meu final.

Um crime, um adultério
Que irá estampar os melhores jornais
E que terei o prazer de contar aos críticos
Os promotores da injustiça
Detalhes sórdidos.

Porém, não fui eu quem escreveu esta história,
Apenas fiz o papel o qual o egoísmo
Do amor imundo de dois
Me caberam fazer

Não estarei mais aqui para ler o que será dito sobre mim
ou para um veredicto
Me juntarei a aqueles que um dia
Acreditaram no crime perfeito chamado amor
E não creio que seja no inferno,
Pois neste já padeci o bastante.

 
Thiago Almeida.
 
 
 
Galera, tá ai o poema com a temática "IRA", espero que gostem, estou pensando em um novo tema para escrever, aceito sugestões. Beijos a todos :*

2 comentários:

  1. :S...All About Thi:certeza de boa leitura...beijos , e Feliz Aniversáriooooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahh,escreve sobre o transtorno bipolar que nos acomete nas vésperas dos nossos aniversários...hehe

    ResponderExcluir