segunda-feira, 18 de julho de 2011

Edna. Por Thiago Almeida.

Antes de mais nada, saiba que é apenas uma pequena homenagem...de coração minha querida :)


-----------------------------------------------------------------------


Mesmo na areia do mar, e sei que em suas profundezas,
É  Mãe!
Sabe do amor, de ter, de ser amor.

Ê Odoyá!

As ondas do mar  quando batem nas pedras:
É seu coração quando se entrega.
Seus olhos refletem a força de uma espada.
Ela também é guerra.

Ogunhê!

Quem a conhece, com um bastar sorriso:
Se entrega!

Foi do mar sem fim, foi da floresta encantada,
Minha querida Edna... que você surgiu assim.

Okearó!

Quem passa por esta caçadora e não se sente presa,
De sua doçura herdada de Oxum,
Não sabe do amor do mundo.

Dona do bem mais precioso do reino encantado que é sua alma:
Somente seu coração, que emana sua presença encantada.
Quem nessa vida já lhe viu, sabe muito do mar,
Sabe que sempre com quem contar.

Entende da dor, guerreira que é;
Entende do amor por preciosa que é.

Quero que saiba, que Oxalá me enviou
Pra viver sempre perto do ti.

Erunha!

Filha do mar, Pina, Edna, Mãe, Filha e mulher
é bela de alma, e não espere que o mundo lhe prove,
Pois o mundo já se tornou cego.

Não queres reconhecimento, pois sabe que o que tens
É teu e para poucos que teu coração escolhe amar.

Ama sem fim, sem medo do combate de sua vida cotidiana.


No fundo dos teus olhos,
É que encontro o mar de amor que me perdi.
Quando seus olhos se enchem de lágrimas de sofrer,
Saiba que não choras sozinha, derrama sobre o mundo,
Um pouco do oceano de amor que tem uma nascente em teu coração!

Te amo minha querida!

3 comentários:

  1. Meu querido, muito obrigada.E como sempre me faltam palavras...alias me lembrei de uma: Reciprocidade.Te amo, e te admiro! Pina

    ResponderExcluir
  2. QUE LINDO...COMO VC É EXPRESSIVO...

    ResponderExcluir
  3. "Quem a conhece, com um bastar sorriso: Se entrega!" Muito legal!!!

    ResponderExcluir